16 julho 2010

SUMIDA MAIS AINDA VIVA

Amigos peço desculpas, por ter sumido da net... Estou passando por uma barra...
Mas creio que Deus irá iluminar todos os nossos caminhos daqui para frente.

Não havia compartilhado com ninguém isso, dessa forma, virtual.
Há 1 ano examente hoje está fazendo que um maluco persseguiu o meu carro quando eu estava saindo do trabalho por volta das 20h, da TIM da Djalma Batista.
Era uma sexta-feira, e no meu desespero me levou a uma doença que os médicos dizem se tratar de uma Síndrome chamada de Fibromialgia, trocando em miúdos, é a síndrome da dor crönica. Sinto dores 24h.
Fiquei sem andar durante um tempo, e me entriguei, e depois de ir a diversos especialistas, com diversos exames, descobriu-se que além da tal sindrome, ocorreu devido ao esforço uma hernia discal na cervical, esta faz com que eu perca os movimentos dos membros superiores e inferiores.
Preciso de uma cirurgia para amenizar minhas dores, não aguento mais dormir sobre a base de calmantes e analgesicos.
Para completar a TIM CELULAR S.A me demitiu quando eu estava de licença pelo INSS, mostrando assim como esta é uma empresa que "zela por seus colaboradores". Eles ainda cancelaram minha cirurgia, pois o plano era para funcionários, que ocorreria em outubro de 2009.

Mas depois de tudo isso comecei a descrer de Deus, ou acho que melhor, acabei me revoltando com ele. Não queria ouvir falar Dele, e se quer tinha coragem de sair, e falar com amigos, ou parentes. Me tornei uma pessoa mediocre e amarga.
Em abril minha tia Edenir adoeceu, e ela que nunca foi de ir para nenhuma igreja, se converteu em uma segunda-feira de maio, depois disso ela foi transferida para o 28 de agosto, e logo 3 dias depois ficou em coma, e após lutar durante 15 dias acabou falecendo.
O testemunho e a fé de minha prima Evelyn e a força com a qual vi nos olhos de outros fieis, fez eu ver que se tudo isso aconteceu é porque Deus tem um propósito.
Se não fosse a doença não sei o que seria de minha família, pois eu estava mais para trabalho do que para mãe e esposa.
Quando os médicos falaram que meu braço perderia os movimentos acreditei, e realmente fui perdendo gradativamente os movimentos, mas por força comecei a bordar camisas com miçangas e aprendi uma arte chamada patchwork. E aos poucos, fui movimentando lentamente e comecei a bordar. Hoje consigo pentear meu cabelo.
Lógico que não posso mais usar meus belos saltos altos, mas hoje peço para Deus somente sabedoria. Mesmo sem emprego, e sem poder trabalhar devido a doença, comecei a viver um dia de cada vez, e aprendi a Confiar em quem deve ser Confiado.
Deus tem um propósito para ti. É só crer!
Amém.

3 Comments:

At 10:40 AM, Blogger RetalhosdePalavras said...

Olá Milena!
Agradeço a disponibilidade por ver o meu blog assim como o comentário.
Podes musicar o poema, não tem problema nenhum, mas depois gostava de ouvir como ficou :)

Um beijinho muito grande para ti e família. ( do outro lado do Atlântico eheheh)

Paz!

Bel.

 
At 10:19 PM, Blogger Cristina said...

Oi, Milena
Temos pelo menos duas coisas em comum, temos um blog e temos Fibromialgia.
Acabei de deixar uma mensagem pareceida com esta que lhe escrevo em um blog de outra pessoa que também tem Fribro como nós.
Criei um blog para desabafar e isso me faz muito bem porque ninguém nos dá muita atenção!!! Não guarde muitas coisas, tente dasabafar de alguma forma.
Acabei de ler em um blog que apesar dos problemas precisamos tentar deixar a Fibro em segundo plano. Preciso tenta fazer isso porque acabarei deixando de viver para só vegetar.
Tornei-me outra pessoa, não sou e nem nunca mais serei como antes, física e emocionalmente.
Sinto que agora preciso tentar me reconstruir, tentar descobrir quem é esta “nova” pessoa para saber quem ela é e o que quer, e me adptar a nova situação para não sofrer mais.
Coloquei seu blog em meu blog, em uma lista de blogs de pessoas com Fibromialgia. Se tiver alguma objeção, por favor, me diga.
http://viagens-de-uma-et.blogspot.com/
Abraços

 
At 10:24 AM, Blogger BLOG DO FERREIRA said...

Primeiro, obrigado pelo post no blog do ferreira, espero que volte mais vezes, agora ir para um jornal é meio difícil pois como você sabe posts como este da Cbn não são permitidos por conta da força politica aqui na cidade. Trabalho na rádio Acritica na produção do Acritica noticia (de 6h da manhã as 8h na 93.1), e criei o blog pois como sempre não gosto de ficar calado diante da mentira, e acredito que o povo através da pura verdade pode mudar seu jeito de pensar (é certo que muitas das vezes não dá certo), porém continuo. Muitos me perguntam se não tenho medo e digo que não pois tenho uma poderosa arma que é Deus, meu protetor, não sou evangélico, mas acredito fielmente nele, pois assim como na bíblia Jesus combateu os "poderosos" como César (quando Jesus ao ver a casa do Pai como comércio denunciou a César)...enfim...li este se último post e tenho fé que vais melhorar pq como diz minha mãe o nosso Deus é o Deus do impossível...então acredite, pq nossas feridas já foram curadas.
Abraços.

 

Postar um comentário

<< Home