13 dezembro 2005

Os melhores do festival
Divulgação
"A gema do ovo da ema", do Grupo de Repertório Arte & Fato, foi a montagem mais premiada do 2º Festival de Teatro da Amazônia



A segunda edição do Festival de Teatro da Amazônia, encerrada na noite de anteontem, consagrou as peças teatrais "As bondosas mulheres choradeiras" e "A gema do ovo da ema", respectivamente eleitas melhores montagens adulta e infantil da mostra. Por conta da chuva, a cerimônia, que seria no Largo de São Sebastião, foi transferida para o Teatro Gebes Medeiros, que ficou lotado.
"A gema do ovo da ema", do Grupo de Repertório Arte & Fato, foi o espetáculo mais premiado da noite. Além do prêmio principal, a montagem recebeu os troféus de Melhor Direção, Cenário, Figurino e Iluminação. A peça estreou no início de setembro, dentro das Temporadas Culturais da Secretaria Estadual de Cultura (SEC). Após um recesso de fim de ano da companhia, o espetáculo deve voltar ao cartaz em janeiro.
"As bondosas mulheres choradeiras", da companhia Olho D´Água, de Santarém (PA), recebeu ainda os troféus de Melhor Direção (Elisângela Dezincourt) e Ator (Adriano Feitoza). "A paixão de Ajuricaba", de Márcio Souza, recebeu o prêmio de Melhor Texto na categoria adulta. Pelo júri popular, "Medéia", do grupo Mythos, e "A viagem de um barquinho", do Metamorfose, foram escolhidos os melhores espetáculos adulto e infantil, respectivamente.
Fonte: Jornal A Crítica